Os passeios e tours mais populares em Munique

Guia Munique

Famosa pela Oktoberfest que toma conta das suas ruas anualmente e atrai turistas de todo o mundo, Munique é também uma cidade encantadora para se conhecer mesmo fora desse período. Castelos, muita natureza e uma arquitetura única fazem com que dificilmente alguém saia dessa cidade alemã sem se apaixonar pelo que encontra por lá!

Chegando em Munique, uma boa ideia é optar por fazer um passeio de ônibus turístico para conhecer os principais pontos da cidade, como o distrito dos museus, o Parque Olímpico e o Jardim Real do palácio Palácio de Nymphenburg, entre outras atrações. Por um preço extra, é possível realizar a excursão pela cidade em bicicleta ou segway, tendo uma experiência mais personalizada.

Apesar disso, um dos passeios em Munique que são mais populares entre os turistas é a visita aos castelos reais de Neuschwanstein e Linderhof, nas montanhas da Bavária. Ambos foram construídos pelo Rei Ludwig II durante o século 19 e farão qualquer um se sentir como se estivesse em um verdadeiro conto de fadas - dizem até que o primeiro deles serviu de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida, da Disney.

Para além da magia dos contos de fadas, há também uma Munique marcada pelo terror e pela lembrança da Segunda Guerra Mundial. Alguns tours levam os visitantes a conhecer locais que remetem a essa parte da história recente do país, como a visita ao Campo de Concentração de Dachau, onde é mantido um memorial em homenagem às vítimas do nazismo. Dachau foi um dos principais campos de concentração durante o período da guerra e todos os tipos de prisioneiros passavam por lá, incluindo alemães dissidentes, homessexuais e judeus.

Aqueles que pretendem se aprofundar ainda mais na história e compreender de forma mais ampla a participação de Munique durante a Guerra poderão optar por comprar um passeio temático, em que irão conhecer mais sobre Hitler, o Terceiro Reich, e descobrir como a cidade foi o berço do nazismo ou mesmo realizar uma excursão a Nuremberg, local que se tornou o centro do governo nazista na época.