Pesquise e compre sua passagem para Nova York

Aeroporto em Nova York

A primeira coisa a saber ao planejar uma viagem para Nova York é que a cidade conta com três aeroportos. Os brasileiros podem chegar em qualquer um destes, dependendo da rota escolhida. Abaixo, nós falamos um pouco sobre as principais características de cada para que você possa escolher o seu voo da melhor maneira. Mesmo assim, tenha em conta que muitas vezes vale mais a pena escolher aquela rota mais curta (para quem busca comodidade) ou mais barata (para quem prefere economia).

John F. Kennedy International Airport (JFK)

Localizado no Queens, este é o principal aeroporto de Nova York e também um dos maiores do mundo - apenas em 2017, quase 60 milhões de passageiros passaram pelo local. Ele conta com seis terminais e recebe voos de mais de 90 companhias aéreas vindas de todos os continentes. É também hub das empresas American Airlines e Delta e, como você já deve imaginar, o destino da maior parte das rotas que saem do Brasil.

Há voos diretos para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy saindo do Rio de Janeiro (operados pela American Airlines) e de São Paulo, oferecidos pelas American Airlines, Avianca, Latam e Delta. As viagens até o destino têm uma duração aproximada de 10 horas. Saindo de outras cidades brasileiras, é possível optar por uma escala no Rio de Janeiro ou em São Paulo para ir até Nova York chegando pelo JFK.

O local é servido por táxis, vans compartilhadas e ônibus executivos. Ele também se conecta ao metrô e ao LIRR (Long Island Rail Road) através de um serviço de monotrilhos que funciona 24 horas por dia conhecido como AirTrain.

Newark Liberty International Airport (EWR)

O segundo maior aeroporto da região fica localizado em New Jersey, estado vizinho de Nova York, e também recebe voos diretos do Brasil. O trajeto entre São Paulo e o Aeroporto de Newark é operado pela United e tem uma duração aproximada de 9 horas e meia. Passageiros que partem de outras cidades brasileiras podem realizar uma escala em São Paulo antes de seguir viagem. Embora fique em outro estado, são apenas 26 quilômetros até a Times Square.

Para ir até a cidade, é possível optar por táxis (as corridas costumam ser caras), vans compartilhadas e ônibus executivo Newark Airport Express. Assim como ocorre no JFK, o AirTrain conecta o aeroporto ao serviço de metrô e LIRR.

Aeroporto de LaGuardia (LGA)

Também localizado no Queens, assim como o JFK, este aeroporto não recebe voos diretos do Brasil, mas pode ser o ponto de chegada de viajantes que compram passagens para Nova York com escala dentro dos Estados Unidos. A cerca de 14 quilômetros da Times Square, é o mais bem localizado de todos. As corridas de táxis costumam ser baratas e há também a opção de vans compartilhadas, ônibus da NYC Airporter e ônibus convencionais.