Washington tem uma coleção inigualável de museus gratuitos e os monumentos mais importantes do país. Com uma grande área verde cobrindo a cidade, é também o lugar ideal para curtir atividades ao ar livre, muitas das quais são organizadas pela própria prefeitura nas épocas mais quentes, como primavera e verão. O principal...

Leia Mais

Atrações turísticas em Washington DC

Guia Washington DC

Washington tem uma coleção inigualável de museus gratuitos e os monumentos mais importantes do país. Com uma grande área verde cobrindo a cidade, é também o lugar ideal para curtir atividades ao ar livre, muitas das quais são organizadas pela própria prefeitura nas épocas mais quentes, como primavera e verão. O principal parque é o imponente National Mall, à beira da Constitution Avenue, mas há outros que merecem ser conhecidos, como o Georgetown Waterfront Park e o Theodore Roosevelt Island Park.

Se você gosta de turistar, saiba que a maioria das atrações em D.C. estão concentradas no National Mall, no West End e no Capitol Hill. Ao chegar na cidade, comece por explorar o circuito político, onde se encontra o Capitólio e vários memoriais e monumentos que homenageiam os presidentes norte-americanos, a vitória na Segunda Guerra Mundial e os veteranos do Vietnã. É uma verdadeira aula de história!

Os pontos turísticos de maior destaque nessa região você provavelmente já viu alguma vez na TV, na internet ou já ouviu falar. Entre eles estão o Lincoln Memorial, Washington Monument, Thomas Jefferson Memorial, Franklin Delano Roosevelt Memorial, Martin Luther King, Jr. Memorial, Vietnam Veterans Memorial, o World War II Memorial e o Korean War Veterans Memorial.

E você deve estar se perguntando sobre a Casa Branca. Uma visita para ver seu exterior é possível, porém, para visitas internas, a burocracia é bem maior! Os brasileiros devem fazer um pedido formal na Embaixada Brasileira em Washington a fim de conseguir essa permissão. No site da Casa Branca, você obtém todos os detalhes desse processo, caso tenha interesse.

Além dos monumentos e memoriais, não deixe de visitar os 14 museus mantidos pelo Instituto Smithsonian ao redor do National Mall, e os outros 3 na região metropolitana da cidade. Todos esses estão entre os melhores do país, com exposições de variados assuntos, das artes à ciência. O melhor de tudo? São todos de graça!

Um dos mais imperdíveis é o National Museum of American History, um museu de história americana que coleciona, preserva e exibe a herança dos Estados Unidos nas áreas de história social, política, cultural, científica e militar. Outro destaque é o Air and Space Museum, onde se encontra o módulo de comando da Apollo 11, que trouxe de volta os primeiros astronautas que foram para a Lua. E não deixe também de visitar o National Museum of Natural History, com um acervo enorme de objetos do Antigo Egito e fósseis de dinossauros!

Além da rica vida cultural, política e da tranquilidade dos parques, os visitantes também se deparam com uma outra face da cidade, que esbanja uma vida diurna cosmopolita e uma noite intensa. Washington conta inúmeros restaurantes de sabores internacionais, redes de lojas almejadas, casas noturnas badaladas e bares descolados, que atendem principalmente a grande comunidade universitária da cidade.

No bairro de Georgetown, a M Street é o principal ponto para as boas compras. Já o distrito de Adams Morgan é mais hipster, com seu comércio alternativo. E mesmo se você não é fã de compras, não deixe de dar um pulinho na exuberante Union Station, a principal estação de trem da cidade que possui diversas lojas no seu interior. E se você adora conhecer mercados municipais quando viaja, vai ficar impressionado com o Eastern Market da 7th Street! Localizado no coração do bairro histórico de Capitol Hill, reúne vendedores de alimentos, vestuário, antiguidades e artesanato aos finais de semana.

Para completar sua estadia, que tal fazer um passeio diferente ao redor da capital? A pitoresca Old Town Alexandria, cidade histórica fundada em 1749 e terra natal de George Washington, é aquele centrinho charmoso com clima de interior. Seus edifícios dos séculos XVIII e XIX formam uma paisagem encantadora, com paredes vermelhas de tijolinhos à vista. Para chegar lá, basta pegar o metrô e descer na estação King St-Old Town.