Pesquise e compre sua passagem para Paris

Aeroporto em Paris

O Aeroporto Charles de Gaulle (CDG), também conhecido como Aeroporto de Roissy, é o principal meio de chegada a Paris, além de ser o maior de toda a França. Localizado no nordeste da cidade, ele fica a cerca de 26 quilômetros do centro e funciona como hub da empresa Air France.

Com três terminais no total, o espaço conta ainda com 50 bares e restaurantes, dezenas de lojas, guichês de aluguel de veículos, salas VIP, acesso à internet wi-fi, entre outras facilidades. É este o destino de todos os voos diretos do Brasil para a França. Saindo de nosso território, as cidades que contam com rotas sem escalas para Paris são Fortaleza e Rio de Janeiro (pela Air France) e São Paulo (com a Air France ou Latam).

Viajantes que embarcam em outras cidades brasileiras poderão realizar uma escala nos locais mencionados acima ou mesmo em outros hubs aéreos da América Latina e Europa para chegar a Paris.

Como ir do Aeroporto Charles de Gaulle para Paris

Se estiver cansado da viagem e o único plano possível for pegar um táxi, a dica é ir direto para o guichê oficial do transporte e evitar os taxistas que abordam os viajantes na chegada (e costumam cobrar valores abusivos). O preço do táxi é fechado e não há taxas de bagagem. Linhas de ônibus especiais conectam diversas áreas da cidade ao Charles de Gaulle, que também é servido pelo trem suburbano RER - opção mais econômica, mas também mais demorada e menos confortável.

Aeroporto de Paris Orly (ORY)

O segundo aeroporto mais importante de Paris e também o mais próximo da região central, Orly recebe voos nacionais e internacionais. Para os brasileiros, ele costuma ser mais utilizado em rotas operadas pela portuguesa TAP (geralmente com escala em Lisboa). Descendo em Orly, as opções de transporte são similares às oferecidas pelo Charles de Gaulle. Os táxis oficiais operam com tarifas fixas e costumam oferecer um bom custo benefício para grupos de dois ou mais passageiros. Quem vai com pouco dinheiro ou viaja sozinho pode preferir as opções mais econômicas, como os trens (é preciso combinar a viagem em OrlyVal com o RER B); ou os ônibus, que possuem paradas em diferentes áreas da cidade.

Aeroporto de Paris Beauvais (BVA)

Você só irá usar esse aeroporto caso já esteja na Europa e voe com companhias low-cost, como a Ryanair. Ele fica a 90 quilômetros de Paris e a melhor maneira de chegar até lá é utilizando um dos ônibus especiais que saem de Porte Maillot. Há também transfers privados que precisam ser reservados com antecedência e podem ser uma saída confortável para grupos. Táxis não costumam ser uma boa opção, pois o valor se torna alto demais devido à distância.