O Leste Europeu é uma região tão rica culturalmente que não costuma ser uma tarefa simples decidir o melhor destino a visitar. Entretanto, uma cidade desponta entre as preferidas dos viajantes: Budapeste encanta qualquer um!

Guia Budapeste

O Leste Europeu é uma região tão rica culturalmente que não costuma ser uma tarefa simples decidir o melhor destino a visitar. Entretanto, uma cidade desponta entre as preferidas dos viajantes: Budapeste encanta qualquer um!

Os únicos entraves para que mais pessoas visitem o destino parecem ser a falta de familiaridade com o idioma e a moeda local. O húngaro é tão distinto das línguas latinas que até Chico Buarque sugere que este é o “único idioma que o diabo respeita”. O autor, por sinal, tem um livro inteirinho dedicado à capital húngara. Budapeste é o nome da obra, é claro.

Quanto à moeda, a Hungria não faz parte da Zona do Euro. O país conserva sua própria divisa, o florim, ou forinte. Cada florim equivale a aproximadamente 1 centavo de real. Portanto, graças ao câmbio, os preços desta viagem costumam ser bastante convidativos.           

Reservar um pacote de viagem para Budapeste também é uma forma de evitar os muitos cálculos para entender a exata cotação do florim, já que os valores poderão ser pagos completamente em reais. Além disso, os serviços podem ser contratados em português (ufa!) e online, sem sair de casa. As agências costumam oferecer assistência aos viajantes, seja através de um canal de atendimento ou disponibilizando guias para acompanhar o roteiro.

Quem viaja para tão longe geralmente prefere aliar a estadia em Budapeste com alguns dias em outras cidades do Leste Europeu ou da Europa Central. Entre elas, a preferida é sem dúvida Praga, na República Tcheca. Os dois destinos se complementam e mostram uma face da Europa menos conhecida, mas nem por isso menos encantadora.

Roteiros maiores costumam passar ainda por cidades na Polônia, Áustria e Alemanha, por exemplo. Graças à distância e às muitas atrações, é comum que os itinerários tenham uma duração de pelo menos 10 dias, embora seja possível encontrar pacotes para viajar por um período de tempo mais curto em determinadas épocas do ano.

Obs: Exibimos aqui uma lista dos pacotes de viagem para Budapeste, com preço base origem São Paulo, das principais agências de viagem online. Procuramos sempre manter os preços atualizados, porém eles podem variar conforme o dia, cotação do dólar, origem, taxas, opcionais inclusos e sujeitos à disponibilidade. Consulte sempre o site da agência para verificar os preços e condições atualizadas.