Pesquise e compre sua passagem para Lisboa

Aeroporto em Lisboa

O Aeroporto Humberto Delgado, conhecido apenas como Aeroporto de Lisboa, fica a somente 7 quilômetros do centro da cidade. Com ampla estrutura, o espaço conta com cafés, restaurantes, duty free e lojas de presentes. Inaugurado em 1942, é hoje o principal aeroporto de Portugal e também o que mais recebe passageiros.

O aeroporto de Lisboa recebe voos diretos vindos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e de São Paulo, no Brasil. Graças a isso, não será difícil encontrar boas promoções de passagens. Viajantes que vivam em outras regiões do país podem realizar uma conexão em qualquer uma das cidades acima para chegar rapidamente ao destino. A capital portuguesa também recebe voos de diversas outras partes da Europa, África, Ásia e das Américas do Sul, Central e do Norte, sendo uma das principais portas de entrada no continente europeu.

Entre as companhias que conectam o Brasil a Lisboa estão a Air France, American Airlines, Azul, British Airways, Delta, Emirates, Iberia, KLM, Lufthansa, TAP Portugal e Turkish Airlines. Viajantes que já estão na Europa contam com ainda mais opções, incluindo as companhias low cost Ryanair e EasyJet, que costumam vender passagens com ótimos preços.

Como ir do aeroporto de Lisboa para o centro

Poucos aeroportos possuem uma conexão tão boa ao centro da cidade quanto o de Lisboa. De metrô, é possível chegar ao centro em apenas 20 minutos. Para usar o transporte, é necessário adquirir o cartão 7 Colinas/Viva Viagem, que também é válido nos ônibus que circulam pela capital portuguesa.

Outra opção interessante é ir para o aeroporto com um ônibus convencional. Muitos deles param no terminal de chegadas e, de lá, partem para diferentes bairros lisboetas. Caso opte por esse transporte, fique atento, pois só será permitido levar o equivalente a uma bagagem de mão por pessoa a bordo. Se viajar com mais malas, prefira outras opções.

Voltado justamente para viajantes, o Aerobus liga o aeroporto ao Cais de Sodré passando por diferentes paradas, muitas delas próximas a alguns dos principais hotéis da capital portuguesa. Além de ter wi-fi e carregadores USB, o veículo conta ainda com maior espaço para bagagens.

Por último, o táxi pode ser uma boa alternativa para sair do aeroporto de Lisboa, principalmente para quem viaja em grupo. Graças à proximidade do centro, as viagens costumam ser econômicas e oferecem a comodidade de chegar diretamente na porta da sua hospedagem.