Moscou é a maior cidade da Rússia, sendo assim, com grandes distâncias para percorrer e nesse caso quanto melhor localizado for o hotel, mais fácil será a viagem. Mais fácil para ir e vir das atrações turísticas sem depender de transporte e mais fácil porque o tempo dedicado aos deslocamentos de um lugar ao outro é bem menor e esse tempo pode ser aproveitado para conhecer mais a cidade.

Assim como acontece em São Petersburgo, alguns hotéis em Moscou também cobram a parte pelo valor do café da manhã, se possível verifique antes se realmente vale a pena pagar o valor cobrado pelo hotel ou então sair para tomar café em outro local da cidade.  

Praça Vermelha

O melhor local para se hospedar em Moscou, melhor no sentido de estar próximo de grande parte das atrações turísticas, restaurantes e todo tipo de comércio em geral, é próximo da Praça Vermelha, região central de Moscou, e é bem provável que o valor do hotel nessa região não seja econômico, muito pelo contrário, só que estar a passos de lugares turísticos, sem depender de transporte, pode compensar o valor que um hotel cobra em uma região fora do centro, mas tudo vai depender do que o turista procura e claro, de quanto ele pode gastar com o item hospedagem que não é barato em Moscou, independente da região ou da época da viagem, Moscou é considerada uma cidade com hospedagens caras. 

Para quem não puder ficar próximo da Praça Vermelha ou na região central, tente ao menos escolher um hotel próximo de uma estação de metrô, o que também ajuda bastante no deslocamento dentro da cidade, ainda mais em um lugar onde não é fácil encontrar pessoas que falem Inglês para ajudar naquele momento em que não sabemos exato que direção seguir. 

Kitay-Gorod

O bairro de Kitay-Gorod é uma boa opção para quem pretende curtir a noite de Moscou. Muito próximo da Praça Vermelha e do Kremlin, fica perto de diversas atrações turísticas, além de oferecer uma boa oferta de restaurantes, bares, hotéis e infraestrutura. 

Arbat

A região de Arbat também costuma agradar bastante os turistas, com uma boa variedade de hotéis, desde os mais simples aos mais sofisticados. Não fica distante da Praça Vermelha, e a principal rua do bairro que leva o mesmo nome, a Rua Arbat, é uma via repleta de restaurantes, lojas e artistas de rua. 

Tverskoy

O distrito de Tverskoy é indicado para quem deseja aproveitar o lado cultural de Moscou. Com diversos teatros e museus, dentro do bairro, os passeios podem ser feitos todos a pé, já, para ir a lugares mais distantes é recomendado pegar um metrô, então se o hotel for próximo de uma estação de metrô, melhor ainda.

Encontre a hospedagem perfeita para você

As melhores opções de hospedagem em Moscou

Hospedagem em Moscou

menor valor maior valor