Dizem que a origem do nome Londrina é uma espécie de homenagem a cidade de Londres na Inglaterra, porque quando os ingleses habitavam a região viram que havia uma névoa em volta da cidade e parecia com a neblina que está sempre cercando Londres, então para homenagear a cidade do país que eles vieram, denominaram que a cidade chamaria Londrina.
Como muitas cidades do sul do Brasil, Londrina possui (e cuida) de grandes áreas verdes, o que deixa a cidade com uma qualidade de vida melhor, aliás qualidade de vida é algo que os moradores de Londrina sabem bem o que significa. São mais de 600 mil habitantes, todos orgulhosos de morar lá.
Embora seja fácil conhecer Londrina, a seguir algumas sugestões de passeios durante a estadia na cidade: passear no Lago Igapó, um enorme parque para caminhar ao longo do lago, fazer diversas atividades ao ar livre ou simplesmente admirar os jardins projetados por Burle Marx; visitar a Catedral Metropolitana que fica no centro da cidade e foi reformada recentemente; conhecer o Museu Histórico de Londrina para saber um pouco mais sobre a história da cidade; conhecer o Santuário de Graças Schoenstatt para quem quiser durante a viagem orar e/ou refletir um pouco; ir ao Jardim Botânico de Londrina, local para entrar em contato com a natureza mesmo estando dentro de uma cidade e caminhar pelas ruas do centro da cidade, descobrindo lojas e restaurantes, um melhor que o outro.
Londrina já foi uma das maiores cidades produtoras de café do mundo e até hoje guarda um pouco desse importante legado, seja através das cafeterias da cidade ou então de experiências através de 13 atrativos para o turista conhecer um pouco da cultura do café. A Rota do Café abrange quase 20 cidades no Norte do Paraná e Londrina é um dos grandes destaques dessa rota turística. Para fazer esse passeio é recomendado contratar uma agência credenciada para montar o roteiro de acordo com o interesse do turista.
Uma cidade com nome de origem inglesa e que já recebeu título de Capital do Café, merece uma visita!