Pesquise e compre sua passagem para Cancún

Aeroporto em Cancún

Embora o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN) seja um dos mais movimentados da América Latina, você não vai encontrar passagens para Cancún em voos diretos saindo do Brasil. Para chegar até a cidade no litoral mexicano, será necessário realizar ao menos uma conexão.

As melhores rotas são operadas pela Copa (via Cidade do Panamá), Avianca (via Bogotá), Latam (via Lima ou Bogotá), Aeromexico (via Cidade do México) e Aerolíneas Argentinas (via Buenos Aires). As viagens mais curtas costumam ter uma duração de aproximadamente 11 horas, já com o tempo da conexão incluído.

American Airlines, United e Delta voam com paradas nos Estados Unidos. No entanto, será necessário obter um visto americano para realizar a conexão no país. A AirEuropa também conecta o Brasil ao destino, em uma rota com parada em Madrid, o que faz com que o tempo de viagem e os preços aumentem consideravelmente.

Mais de 23 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto de Cancún apenas em 2017. Sua construção começou nos anos 70 e, desde então, o espaço vem sendo constantemente ampliado para abrigar o crescente número de viajantes que passa por ali. O local conta com boa estrutura, com três terminais de passageiros, bem como um terminal dedicado a voos privados. Há ainda casas de câmbio, bancos, restaurantes, lojas, duty free, salas VIP e muitos serviços turísticos.

Desde 2013, brasileiros não precisam mais de visto para entrar no México, mas necessitam portar um passaporte válido. Além disso, há uma taxa aeroportuária de cerca de US$ 48 por pessoa. Normalmente, essa taxa estará inclusa no valor das passagens para Cancún. Porém, dependendo da companhia aérea com a qual você viaja, pode ser necessário pagar estes valores separadamente.

Como sair do Aeroporto de Cancún

Os hotéis em Cancún ficam a uma distância de cerca de 20 a 30 minutos do aeroporto. As melhores maneiras de realizar o percurso são em táxi ou usando vans compartilhadas (mais econômicas). Existem ainda ônibus que levam os passageiros até a rodoviária, localizada no centro. Se optar por este meio de transporte, provavelmente será necessário pegar um segundo ônibus ou um táxi para chegar ao hotel.

Quem se hospeda em Playa del Carmen conta com uma linha de ônibus que parte diretamente do aeroporto para o balneário. O trajeto dura cerca de uma hora e deixa os viajantes no terminal de Playa del Carmen, de onde poderão seguir em táxi ou a pé até a acomodação.